Escolha uma Página

Um sistema médico de gestão de clínicas e consultórios facilita diversas tarefas do dia a dia dos profissionais envolvidos, fazendo com que poupem tempo e espaço de suas rotinas.

 

Mas, ao contrário do que você possa imaginar, existem algumas funcionalidades que você não pode esperar de um sistema médico on-line.

 

Isso não significa que estes softwares médicos não sejam eficientes; na verdade, eles precisam que o médico e sua equipe atuem em conjunto para que os benefícios possam acontecer!

 

Ficou um pouco confuso? Então conheça, a seguir, as 3 principais exigências que você não deve esperar de um software para gestão médica:

 

1) O sistema médico não será introduzido “sozinho” em sua clínica.

Não fique preocupado: um bom sistema de gestão de clínicas médicas conta com fácil uso e gestão!

 

Porém, para que a equipe toda utilize-o da melhor forma possível, é preciso que todos se empenhem para entender as funcionalidades e usá-las, de fato, no dia a dia.

 

É comum, em qualquer ambiente de trabalho, que algumas pessoas sintam-se resistentes a novas tecnologias, muitas vezes por medo da mudança e/ou do meio digital.

 

Mas, nesses casos, é importante que o sistema on-line seja apresentado a todos e que haja um tempo de aprendizado para adaptação/transição. Lembre-disso!

 

2) Falhas de comunicação não são solucionadas por softwares.

Você sofre com problemas de comunicação entre os membros da sua equipe?

 

Então tente resolvê-los com ajuda do software – mas não somente com ele.

 

É natural que aconteçam problemas nas interações humanas, mas, nas clínicas e consultórios médicos, estes atritos acabam atrapalhando o trabalho de todos, não é mesmo?

 

Por isso, conte com o sistema on-line para integrar informações e atividades, mas fortaleça, em paralelo, o “lado humano” da clínica, fomentando a boa relação entre os profissionais.

 

3) Não espere que o sistema sozinho resolva o que você precisa.

O sistema para gestão médica é repleto de funcionalidades, mas você precisa explorá-las para garantir os benefícios propostos.

 

Infelizmente, é comum que pessoas instalem sistemas em suas empresas e os “abandonem” por não considerarem úteis.

 

Porém, na maioria dos casos, os softwares não foram utilizados em todas as suas potencialidades e, por isso, apenas parecem ineficazes.

 

Por isso, descubra o seu sistema on-line e conte com os profissionais responsáveis pela plataforma para extrair o melhor dele!

 

cta-clinicweb