Escolha uma Página

Foi-se o tempo em que mobilidade e conectividade eram conceitos do futuro. Essas duas características fazem parte do agora – principalmente quando falamos de softwares de clínicas.

 

Atualmente, os prontuários médicos em papel deram lugar aos já conhecidos “PEPs”, ou prontuários eletrônicos dos pacientes, facilitando o dia a dia de médicos e gestores de consultórios e clínicas.

Um Software para Clínica com PEPs evita que o armazenamento dos prontuários dos pacientes cause problemas com o grande volume de arquivos.

 

Vale lembrar que, por força de legislação, os prontuários devem ser arquivados integralmente por, no mínimo, 20 anos.

 

Além disso, o modelo eletrônico de prontuário facilita a administração ou consulta destes documentos, já que centraliza todo o histórico num único sistema digital e on-line, logo, mais simples e rápido de ser acessado.

 

Essas vantagens tornam o trabalho do médico e de sua equipe muito mais ágil, evitando perda de tempo e espaço na clínica ou consultório e não são nada óbvias quando se analisa a questão em um primeiro momento.

 

E não para por aí: o meio eletrônico ainda melhora a relação médico-paciente.

 

Isso acontece justamente pelos dois pontos colocados no início deste artigo: a mobilidade e a conectividade.

 

Como os PEPs ficam disponíveis no sistema médico através do armazenamento em nuvem, podem ser acessados em qualquer lugar, em qualquer ocasião, por meio de computadores, smartphones e tablets!

 

Caso o paciente precise da ajuda remota e/ou emergencial de seu médico, o profissional tem sempre em mãos os dados deste, podendo consultar o prontuário e outras informações onde quer que esteja.

É importante frisar que, além do prontuário eletrônico, o médico ainda pode consultar outros dados cadastrais de seu paciente, uma vez que o sistema de gestão médica não se resume apenas aos PEPs.

 

Assim, sempre que necessário, o médico tem ao alcance de suas mãos a sua clínica ou consultório, podendo, inclusive, ampliar estas funcionalidades à sua equipe, melhorando a integração dos colaboradores e gestão do ambiente.

 

Afinal, um sistema para clínica não só poupa espaço e tempo, mas faz as equipes renderem muito mais!

 

cta-clinicweb