Escolha uma Página

No atual mercado de softwares para médicos e consultórios, existem diversas opções convencionais de sistemas que agilizam as rotinas administrativas, financeiras e clínicas do estabelecimento.

 

Desde o armazenamento de prontuários eletrônicos, até o controle do cancelamento de consultas, os sistemas para clínicas médicas otimizam o dia a dia de médicos e gestores.

 

A maioria dessas plataformas, no entanto, ainda funciona por meio de sistemas mais “antigos” quando o assunto é a tecnologia para softwares. Isto é, elas requerem a instalação de programas em máquinas – PCs, notebooks etc. – para a utilização.

 

Isto é, é preciso fazer o download e instalar um programa específico – muitas vezes, é ainda necessário configurar o computador para essa finalidade.

 

Num primeiro momento, você pode até imaginar que isso não é um problema tão grande ou uma desvantagem para a sua clínica. Porém, hoje em dia, com a possibilidade de utilizar softwares na nuvem para clínicas médicas, existem opções muito mais fáceis para você.

 

Os sistemas para clínicas médicas na nuvem não exigem o uso de programas instalados para navegação e gestão.

 

Através de uma tecnologia intuitiva e facilitada, os softwares on-line são utilizados via Internet, agilizando ainda mais o dia a dia da clínica médica.

 

Em relação aos outros softwares, os sistemas na nuvem oferecem inúmeros benefícios. Entre estes, destacam-se três grandes funcionalidades:

 

  1. Por serem acessados via web, os softwares on-line para uso médico podem ser consultados a qualquer hora, em qualquer lugar.


    Para usar um sistema on-line, basta ter acesso à Internet – com fio, sem fio ou de dados móveis – e um computador ou dispositivo móvel.

    Por meio de login exclusivo e senha pessoal, o médico ou gestor acessa o programa diretamente de um navegador (browser) e pode fazer suas consultas, alterações e inserções até mesmo fora da clínica, em viagens e afins.

    Desse jeito, não é preciso instalar nenhuma plataforma ou configurar máquinas para poder usar o software. Isso significa maior mobilidade e agilidade à gestão da clínica médica.

     

  2. O seu acesso também fica mais seguro por ser feito on-line.


    Só as pessoas designadas a usar o software médico terão login e senha e, como o programa não fica instalado em um computador, não há riscos de invasão da plataforma, tampouco de perda de dados devido a possíveis danos ou roubos da máquina.

    Por armazenar dados financeiros e contábeis da clínica, além de informações sigilosas sobre os pacientes, como prontuários e receitas médicas, é essencial investir na alternativa mais segura existente.

     

  3. E você ainda pode contar com as vantagens da nuvem nos softwares de gestão de clínicas médicas.


    Armazenar dados na nuvem (em cloud) significa, como nas vantagens acima, mobilidade, agilidade e segurança.

    Além disso, a nuvem evita o uso de espaço físico – tanto material, quanto digital – já que desocupa a memória de arquivos, sejam esses em computadores ou em papéis e afins.

    As informações salvas em cloud são guardadas em servidores seguros e tecnológicos, que garantem a manutenção e a proteção dos dados contra intrusões, quedas de energia e outros danos.

 

Como você pode perceber, os sistemas médicos de acesso na nuvem são mais seguros, mais ágeis e podem ser acessados a qualquer hora, sempre que necessário.

 

Para otimizar a rotina da clínica, tornando-a mais facilitada e, consequentemente, mais rentável, essa é uma excelente – e a mais moderna! – saída.

 

cta-clinicweb